Logo.IDEIA.20.300x127

SOBRE O CURSO MESTRADO EM EDUCAÇÃO

METODOLOGIA

A proposta de metodologia flexível desse programa foi desenvolvida para as pessoas que possuem uma vida agitada e multitarefa, onde cada segundo é cronometrado. As aulas acontecem sempre no período do recesso escolar, em Janeiro e Julho, por aproximadamente duas semanas. Os encontros acontecem de Segunda a Sexta de 8h às 21h, e aos sábados, de 8h às 17h. A tutoria poderá ser realizada de maneira semipresencial.

PÚBLICO ALVO

O curso de MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO, é direcionado para profissionais que atuam na área educacional – como docentes ou agentes administrativos, formando profissionais aptos a intervir em ações em diferentes níveis de conhecimento no âmbito nacional e internacional, desenvolvendo o potencial reflexivo, favorecendo o aprofundamento da produção de conhecimento no processo educativo por meio da docência, investigação científica e, o surgimento de novas práticas sócio educacionais.

PROGRAMA DE MESTRADO está composto por 03 MÓDULOS para o desenvolvimento das aulas/disciplinas, acrescido de mais um encontro destinado à defesa da dissertação. 

O curso ocorre nos períodos de JANEIRO e JULHO de cada ano, em horário integral, com duração aproximada de 15 dias.

Desenvolva sua defesa e trabalhos acadêmicos em português.

As parcelas são em real brasileiro.

Disciplinas

Composto por 12 disciplinas - entre obrigatórias, específicas e de produção acadêmica, necessárias para adequação das linhas de pesquisa e seleção do objeto de pesquisa, que serão desenvolvidas em acordo com o tutor.

Tutoria

Encontros com os orientadores (presencial ou à distância), para o desenvolvimento de pesquisa científicas, preparação acadêmica e emocional, que resultará na defesa da dissertação.

Atividades de Apoio à Pesquisa

Práticas acadêmicas preparatórias para pesquisa, que buscam fornecer fundamentos para a construção da dissertação, participação em seminários, mostras e outras atividades que embasam um programa de STRICTU SENSU.

Etapas do Programa

Para ingresso no PROGRAMA DE MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO, o candidato deverá possuir Curso de GRADUAÇÃO, BACHARELADO OU LICENCIATURA, com carga horária mínima de 2.700 horas.

1º Módulo

Requer efetivação da matrícula, cumprindo os protocolos documentais e financeiros.

2º Módulo

Requer aprovação em todas as disciplinas do módulo anterior.

3º Módulo

Requer aprovação em todas as disciplinas do módulo anterior e registro de projeto final de dissertação, junto à universidade.

Tutoria

Aluno e orientador, poderão trabalhar presencialmente e/ou à distância (remoto), para produção da dissertação.

Defesa

Requer aprovação em todas as disciplinas dos módulos anteriores, e habilitação documental, financeira e diplomática. A data será marcada e divulgada com mínimo de 30 dias de  antecedência à defesa, visando à preparação do aluno para o evento. A banca realizará a avaliação técnica do trabalho final, atribuindo uma pontuação.

personas pagina curso

Valores

Taxa de matrícula: R$ 450,00

plugins premium WordPress